Um Kinect no parque

Os orientais sempre nos “assustam” com suas invenções mirabolantes, dessa vez criaram um parque todo em 4D, uma mistura de Kinect, pulseira RFID e design que criam uma experiência única aos visitantes. Para quem não sabe o Kinect, é  um sensor da Microsoft que possui Câmera RGB para o reconhecimento facial, sensor de profundidade, microfone embutido, e consegue detectar 48 pontos de articulação do nosso corpo, ou seja, possui uma precisão sem precedentes e tem mais detalhes nesse post. A pulseira RFID é menos conhecida do grande público, são pulseiras de silicone que possuem um chip e uma antena que comunica com sensores numa distância razoável.

Ao chegar no museu o visitante cria seu avatar, em seguida é só aproveitar as 65 atrações do parque, são games que podem ser jogados em 360 graus, filmes que podem ser assistidos em 4D, e ainda holografias, realidade aumentada divididos em 7 áreas temáticas. A criação do parque foi do pessoal da d’strict (no site do estúdio tem várias criações nesse estilo), um projeto ousado, criativo que soube a tecnologia do Kinect a favor da diversão.

Abaixo alguns vídeos que mostram os estudos, a construção e o parque em funcionamento, tecnologia e direção de arte juntas pra ninguém colocar defeito.

Fonte:http://chocoladesign.com/um-kinect-no-parque?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+ChocoLaDesign+%28Choco+la+Design%29

site: choco la design

comentário de Miriam Palhares  : esta matéria é bem interessante pois vem falando sobre a tecnologia 4d e como o design esta inculcado nela , é fantástico ver , as maravilhas e a   viagem fantástica que ela nos proporciona  . esse parque para mim foi a coisa mais surpreendente q já vi nesta terra até hoje !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: