Ilusão de Ótica em Carro Conceito

O designer Sangwoo Lee, estudante de design de transportes na HBK Braunschweig, na Alemanha, criou um projeto de carro baseado em ilusão de ótica. Trata-se do Volkswagen Optism. O conceito apresenta fachadas diferenciadas, que mudam de aparência de acordo com o ângulo de visão.

As linhas horizontais, que causam o efeito de ilusão de ótica, estão presentes em quase todos os lugares do carro. Desde as rodas até o nível dos assentos do automóvel, criando um fluxo de movimento circulatório.

O conceito de carro, que foi publicado na revista Yanko Design, é inspirado na arte cinética. A arte trabalha com a ideia de que o movimento constitui o princípio de estruturação. Isto é, rompe com a condição estática do objeto, apresentando a obra como um conceito móvel, que não apenas traduz ou representa o movimento, mas está em movimento.

Mais Fotos:

fontes: reportagem: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/03/designer-usa-ilusao-de-otica-pra-criar-carro-conceitual.html
fotos: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/03/designer-usa-ilusao-de-otica-pra-criar-carro-conceitual.html / http://www.yankodesign.com/2012/02/27/kin-aesthetic-car/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: