A arte dos desenhos corporais

A pintura corporal era uma prática comum entre os índios nos séculos passados. Atualmente, a técnica ganha cada vez mais espaço além do período de carnaval, onde é popularmente conhecida e, com isso, aumenta o número de profissionais da área que se especializam para se tornaram experts no assunto.

Para buscar o dinamismo com seu público, as empresas investem no mercado publicitário que cria peças mais irreverente utilizando de novas ferramentas e linguagens para esta interação. Neste contexto, o body paint cresce nos cinemas, televisão, teatro, entre outros canais.

Especialização nunca é demais

Por ser uma modalidade bem direcionada, o maquiador que deseja iniciar nesta carreira deve investir em educação. “O body paint requer uma especialização em escolas que atuam neste segmento de criação, técnica e produção”, afirma Juliana Zanini maquiadora master da Catharine Hill.

E para quem já atua deve continuar antenado as novidades. O estudo nunca é demais! “Cursos extras sempre são bem vindos. Hoje em dia, é possível encontrar módulos extracurriculares como técnicas de maquiagem corporal, calorimetria, visagismo, produção e desenho”, detalha Juliana.

Fontes de inspiração

Os nomes mais renomados atualmente são fontes de inspiração para muitos que estão iniciando a jornada e até mesmo para aqueles que já estão no ramo. Confira os principais nomes:

– John Vargas, internacionalmente reconhecido realiza seu trabalho desde 1989. Entre seus principais projetos estão grandes revistas e filmes de Hollywood.

– Beto França, que atua fortemente em maquiagem artística desde 1991 com trabalhos na TV, feiras e eventos.

– Kim Joon acentua sua arte nos corpos femininos e masculinos agrupados e entrelaçados. Os desenhos que lembram tatuagem, o artista utiliza muitas cores para desenhar os padrões contínuos que confundem o olhar.

Fonte: http://beautyfair.com.br/maquiagem/noticia/1902.html

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: