Eletrodomésticos Coloridos

Formas e Cores:

Os designers de eletrodomésticos têm ficado cada vez mais ousados nos últimos anos e o resultado disso é que as cozinhas cleans, equipadas com todos os tipos de produtos brancos, vêm cedendo lugar para espaços mais intensos, cheios de cores e formatos inovadores. Depois da tendência do aço-inox, as cores se afirmam como maior inspiração dos designers. Veja abaixo a lista de eletrodomésticos coloridos que o site Bbel preparou e fique por dentro das novidades.

O refrigerador acima é o lançamento da Samsung para o setor este ano. Disponível na cores azul e vermelha, conta ainda com um design suave e arredondado.Internamente, o destaque é a gaveta espaçosa na parte inferior da geladeira de uma portaO refrigerador conta ainda com uma nova tecnologia para deixar os alimentos mais frescos e evitar a mistura de odores na geladeira: o sistema Twin Cooling. Segundo o fabricante, o sistema tem dois evaporadores que controlam separadamente a temperatura e o resfriamento nos compartimentos do refrigerador e do freezer.

A fabricante de eletrodomésticos Mueller é outra que embarcou na tendência colorida e lançou a linha Colore, que traz cooktops, fornos elétricos e fogões a gás em cores vibrantes, como roxo, vermelho e azul petróleo. De acordo com a marca,a empresa realizou uma pesquisa de tendências antes de escolher as tonalidades dos produtos.

LINHA RETRÔ  

Em 2009, a LG foi uma das primeiras marcas de eletrodoméstico a investir na diversificação do design da linha branca. A Lava e Seca acima, lançada em edição especial naquele ano, tem estampa floral exclusiva criada pelo pintor coreano Seung-Rim Há e pode ser encontrada nas cores vermelha e branca.

A linha retrô da Brastemp também foi uma das primeiras coleções de eletrodomésticos coloridos a aparecer no mercado brasileiro nos últimos anos seguindo a tendência vintage. A primeira peça foi o frigobar. Inspirado no design dos anos 50 tem pés cromados, que não riscam o chão, e está disponível por R$ 999 nas cores vermelha, amarela e azul. Em 2011, a linha ganhou os refrigeradores duplex 352 litros e os fogões 4 bocas com grades individuais de ferro fundido. Todos os aparelhos são fabricados nas cores vermelha, amarela e preta.

ELETROPORTÁTEIS 

Os aspiradores Ergorapidos da Eletrolux se destacam tanto pelas cores como pelo design e funcionalidade. Sem fios que vão à tomada e mangueiras, são práticos para limpezas rápidas e também podem ser usados como aspiradores de mão. A bateria dos Ergorapidos dura 20 minutos e até 30 no caso das versões mais recentes. ” Nós acreditamos que o design inovador e as cores fazem com que você exiba o aspirador em sua casa e não o esconda no armário. Desta forma, o Ergorapido estará sempre às mãos quando você precisar”, comentam Esbjörn Svantesson e Christian Agren, porta-vozes da empresa.

A linha Arno Collection é a aposta da marca para produtos capazes de mudar o visual da cozinha. Batedeiras, liquidificadores, multiprocessadores, mixers, sanduicheiras e centrífugas ganharam acabamento metalizado na  cor vermelha. De acordo com a empresa, a concepção da linha foi baseada em pesquisas de comportamento e satisfação com consumidores. O conceito final une praticidade, tecnologia e sofisticação. A Batedeira Planetária Deluxe traz a tigela em inox e a Batedeira Inclinata tem a base flexível para deixar massas mais aeradas.

A illycaffè traduziu a tendência Color Block das passarelas para a cozinha e lançou a máquina de café Francis, Francis! X1 Trio nas cores amarela, vermelha, azul e laranja. Além da tonalidade diferente, as máquinas foram desenhadas com um ar retrô que, conforme a fabricante, lhes confere charme e permite que sejam usadas como peças de decoração na sala de estar.

PRETO TAMBÉM DECORA

 

A  Brastemp também investiu no preto. A linha all Black da marca chegou ao mercado em 2010 para ser um contraponto ao design dominado pelo branco. Além disso, a empresa ressalta que o preto, por ser uma cor neutra, oferece mais possibilidades de combinação na hora de decorar o ambiente.

De  acordo com a fabricante, a linha all Black foi produzida levando em consideração pesquisas que apontaram maior participação dos homens na hora de escolher os eletrodomésticos para casa. A marca também se baseou em dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística, que apontavam o aumento dos lares habitados por solteiros no país.

Fontes: Samanta Dias – Equipe BBel

Fotos:http://bbel.uol.com.br/casa/post/eletrodomesticos-coloridos/page1.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: