Primeiro desenho é a sede do TRT em Recife, na sequência do lado direito é a escola de música e artes em Araraquara (SP) e o último à direita da imagem o memorial Ulisses Guimarães; abaixo vem a Câmara de Poços de Caldas e o Tribunal de Contas de RR

Image

O arquiteto Oscar Niemeyer, que completa 103 anos em dezembro, lançou na noite da última terça-feira (31) a revista Nosso Caminho onde apresentou quatro novos projetos que conseguiu desenvolver nesse ano, mesmo após idas e vindas de internações em hospitais no fim do ano passado e em abril deste ano. Para este ano, o arquiteto ainda tem mais seis projetos encomendados – três deles no exterior.

Na publicação, que dirige junto com sua mulher, Vera Lucia, o arquiteto apresenta a Universidade de Música e Artes Cênicas Dr. Daisaku Ikeda, projetado para a cidade de Araraquara (SP), o Memorial Ulysses Guimarães, desenhado para Rio Claro (SP), região de origem do político; a Câmara Municipal de Poços de Caldas (MG), o Tribunal de Contas de Roraima, em Boa Vista, TRT (Tribunal Regional Federal), em Recife, e o  Memorial Grande Sertão, projetado para o norte de Minas Gerais.

O Memorial Grande Sertão reunirá incluirá um teatro, um planetário, salas de estudos, pista de dança e uma escadaria, além de uma praça com capacidade para 30 mil pessoas.

Na semana de aniversário de BSB, faço essa postagem dedicada ao grande Designer Oscar Niemeyer!

Viva Oscar Niemeyer e viva BSB pelo seus 52 anos!

BSB = Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: