Andrew Lesnie

Andrew Lesnie nascido em 1956, em Sydney, Nova Gales do Sul, seu primeiro trabalho após a conclusão do curso da Australian Film Television and Radio School, deu oportunidades quase diárias de desenvolver habilidade, com poucas restrições sobre a variedade de histórias e situações, e experimentando técnicas de câmera e iluminação em centenas de locações.
Seu trabalho começou a chamar atenção após o filme Babe (1995). Ganhou o oscar de melhor fotografia em 2001 com o filme The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (Senhor dos Anéis: a sociedade do anel).


E junto com Lesnie, que formam um bom conjunto que em destaque o filme Um olhar do paraíso, Peter Jackson, o diretor do filme, onde sabe muito bem agradar, com vistosos efeitos visuais.

UM OLHAR DO PARAÍSO.

O azul e o amarelo predominam na paleta setentista de cores de Um Olhar do Paraíso. Estão em contraste tanto nas cenas pós-morte quanto na realidade . Até o cabelo descolorido e a lente de contato da personagem seguem esse esquema.

Teoricamente, são tons complementares: o azul transmite calma, o laranja/amarelo, energia.

Enfim, o final trás um resultado satisfatório. Este filme proporciona um viagem para outro lugar, o surreal empregado nos cativa, e além das fotos que Andrew Lesnie mostra, existe vários campos à se explorar em tal.

Fonte: Omelete e wikipédia

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: