Sherlock Holmes BBC

Ola, pessoal, hoje vou falar de uma serie que amei de paixão, e quem ja leu os livros vai entender porque… O novo Sherlock (versão inglesa) e o melhor que ja assisti ate agora. Seus personagens são muito bem interpretados, o cenario e as roupas são otimas. Mas, gostei especialmente da historia.

Nessa nova versão Sherlock se diz sociopata, e Watson, bom, ele agora escreve em um blog, ao inves do tradicional jornal. Os dois tem uma relação interessante, e quem leu o livro sabe bem que o Serlock não gostava muito de mulher… Bom, essa e a materia que achei mais interessante sobre eles…

“O canal inglês BBC apresentou à imprensa os novos atores a darem vida aos personagens de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes e Dr. Watson, em produção já mencionada aqui: Martin Freeman (E) e Benedict Cumberbatch (D)

A nova série tem 4 episódios iniciais de 90 minutos cada. Antes mesmo de estrear, a série já foi vendida para o canal Nine Network da Austrália. Segundo a BBC, a Austrália é um país que tradicionalmente recebe de forma positiva as produções do canal inglês, por isso a confiança do canal Nine em um produto que também se apóia em um personagem clássico.

Essa produção da Hartswood Films para a BBC é uma versão de Stephen Moffat e Mark Gatiss, que traz o famoso Sherlock Holmes vivendo em Londres nos dias de hoje, ajudando a polícia a solucionar seus casos, tendo como amigo e auxiliar em suas investigações, o Dr. Watson, ex-combatente da guerra do Afeganistão.

Ao longo dos anos foram mais de 10 séries ou minisséries produzidas com base no personagem da literatura inglesa; sem mencionar as adaptações que vão de “Columbo” à “The Mentalist”, trazendo personagens que utilizam o raciocínio lógico para solucionar crimes. Também existiram ao longo dos anos vários telefilmes e episódios de séries que apresentaram o personagem. Entre os atores que interpretaram Sherlock Holmes em telefilmes estão Leonard Nimoy, Larry Hagman, Christopher Plummer, Frank Langella e Roger Moore.

A primeira minissérie com Sherlock Holmes para a TV foi da BBC de 1951, estrelada por Alan Wheatley, como Sherlock, e Raymond Francis, como Watson, em 6 episódios. Depois teve “Sherlock Holmes” uma série americana filmada na França, em 1954, estrelada por Ronald Howard, como Sherlock, e Howard Marion Crawford, como Watson, em 39 episódios de meia-hora, a maioria com histórias originais.

Entre 1964 e 1965 a BBC produziu sua primeira série de TV com os personagens de Conan Doyle; “Sherlock Holmes” foi estrelada por Douglas Wilmer e Nigel Stock. Quando a série retornou para uma segunda temporada em 1968, Wilmer foi substituído por Peter Cushing, que já tinha estrelado o filme “Os Cães de Baskerville”.

Entre 1967 e 1968, a Alemanha produziu sua própria série com 6 episódios estrelados por Eric Schellow e Paul Edwin Roth. Em 1968, a Itália produziu sua versão com uma minissérie estrelada por Nando Gazzolo e Gianni Bonagura. Em 1971, a França produziu uma minissérie, que trouxe Jacques François no papel título

Em 1982, foi produzida uma minissérie com base no livro “Os Cães de Baskervilles“, com Tom Baker, ex-Doctor Who, no papel título e Terence Rigby como Watson. No mesmo ano, a Inglaterra produz a minissérie “Young Sherlock: The Mystery of the Manor House“, com Guy Henry como Sherlock Holmes.
Ainda em 1982, temos uma versão americana, em parceria com a Polônia, que recebeu o título de “Sherlock Holmes and Doctor Watson“, dirigida por Val Guest e Sheldon Reynolds. Essa minissérie foi estrelada por Geoffrey Whitehead e Donald Pickering, como Dr. Watson. Em 1983, o personagem foi novamente levado à TV na Inglaterra com a série de curta duração “The Baker Street Boys“, estrelada por Roger Ostime, Hubert Rees, como Watson, e Colin Jeavons como o professor Moriarty.

A TV inglesa ainda produziria em 1990 uma minissérie com dois episódios sob o título de “Sherlock Holmes: The Golden Years“, com Christopher Lee como Sherlock, e Patrick McNee como Watson. Em 1984, o canal ITV lançou sua versão do personagem, com a série “The Adventures of Sherlock Holmes“, produzida pela Granada Television, estrelada por Jeremy Brett, como Sherlock, e David Burke, como Watson. A série continuou a ser produzida até 1991, com um total de 36 episódios e cinco telefilmes.

Por curiosidade, ainda temos uma série animada com o personagem, produzida nos Estados Unidos entre 1999 e 2001, com o título de “Sherlock Holmes in the 22nd Century: The Future Files”. Foram 2 temporadas com 22 episódios dublados por Jason Gray-Stanford, como Sherlock, John Payne como Watson, e Richard Newman como Moriarty.

Outra série animada, produzida na Espanha em parceria com o Japão, é “Las Aventuras de Sherlock Holmes“, que na exibição japonesa recebeu o título de “Meitantei Holmes”, com a voz de Taichirô Hirokawa, como Sherlock.

E essa e a materia, quem se interessar pelos outros atores  que ja interpretaram o Sherlock e seu parceiro esse e o site “http://revistatvseries.blogspot.com.br/2010/02/bbc-apresenta-sua-nova-versao-de.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: