Exposição fotográfica de Leo Sombra

O jovem artista Leo Sombra, nascido em 1986 no Rio Grande do Norte, vem se sobressaindo com sua produção fotográfica intensa e precisa. Em 2006 participou do curso profissionalizante na ONG Imagemágica, desde 2009 tem participado de coletivas na Galeria Mezanino e, em 2011, cinco imagens dele foram adquiridas para o acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Sendo assim, não é surpresa que a Mezanino esteja realizando a primeira mostra individual do artista.

Anhangabaú

Até o dia 26 de maio será possível conferir no espaço – localizado no bairro da Liberdade em São Paulo – uma série em preto e branco com 13 imagens, sendo oito inéditas, que retratam pontos turísticos da cidade de São Paulo, indo muito além das clássicas fotos de cartões postais.

Catedral da Sé

O artista capturou prédios e monumentos icônicos da cidade como o Anhangabaú, a Catedral da Sé, o Pateo do Collegio, a OCA, o MASP e o Monumento às Bandeiras. Algumas dessas fotos foram feitas a partir da técnica pinhole, que vem do inglês, buraco de alfinete, e consiste em fotografar com uma câmera sem lentes construída artesanalmente. Também fez uso de papeis fotográficos velhos e vencidos resultando em imagens com ruídos e contrastes surpreendentes.

Pateo do Collegio

Oca

Masp

fonte:http://www.livingdesign.net.br/topicos/arte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: