Artista cria jardim de vidro em casa

Artista cria jardim de vidro em casa.

Vidros de perfumes, garrafas de bebidas e espelhos. Tudo vira arte nas mãos de Débora, que consegue criar esculturas com diferentes formas através de um forno elétrico, que chega atingir mil graus. “Se eu quiser peças nas cores originais dos vidros, preciso monitorar o calor do forno. Para transformá-los em peças que se pareçam líquido, deixo o forno na temperatura máxima e em maior tempo”, explicou.

A artista acredita que  grupos escolares serão os mais beneficiados, pois poderão aprender a importância da reutilização de materiais recicláveis. Jovens e adultos também terão seus horários definidos. “Quero reservar as tardes de domingo para as mães e seus filhos, além de um dia de atendimento às escolas”, afirma a artista.

Uma das atrações da casa é a ponte móvel sobre a piscina. A obra foi realizada a partir de uma estrutura de ferro em formato de pirâmide, que balança em diferentes movimentos. “A ponte é um espaço de interação, uma oportunidade para as pessoas unirem o prazer do movimento com natureza e sustentabilidade, pois é toda composta por vidros reciclados”, diz.

A obra também está cercada de natureza. A quantidade variada de espelhos espalhados pelo jardim proporciona uma infinidade de efeitos através das cores, da luz e seus reflexos. Vendo em determinados ângulos, esses espelhos podem refletir a água da piscina e aumentar ainda mais a sensação de cenário em 3D.

“O tema meio ambiente está sendo bastante abordado. A sustentabilidade e a reciclagem são um dos principais assuntos tratados para a conscientização da sociedade”, disse a artista.  Segundo Débora, o objetivo é transformar o projeto em um exemplo de reutilização do vidro. “São quase 30 anos me dedicando e aperfeiçoando técnicas e criando peças”, conta.

         

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: