Como fazer cabelo em uma escultura por Evan Campbell

Evan Campbell nasceu em Staten Island, Nova Iorque. O cara é um mestre na arte da modelagem e maquiagem. Conhecido por fazer as maquiagens dos vampiros de “Um Drink no Inferno”, um filme clássico dos anos 90, e “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, o cara ainda criou um tutorial que nós da Zupi adoramos e resolvemos passar aos nossos leitores. Nesse, você aprende como fazer o cabelo e as sobrancelhas de suas esculturas!

O cabelo pode ser uma importante característica de distinção para desenvolver um personagem. Esse processo, todavia, consome muito tempo, se você faz isso com habilidade pode melhorar o level de realismo de toda a sua peça. Em um trabalho tridimensional, a etapa do cabelo é feita geralmente nos estágios finais, mas é um passo que é crucial e importante. Pode aumentar ou destruir a credibilidade do seu personagem. A técnica é bem fácil de aprender, mas para conseguir, é preciso ter muita observação, tempo e paciência.

Fazendo uma agulha de “perfuração de cabelo”

A perfuração do cabelo é realizada usando uma agulha como ferramenta que pega os fios do cabelo, e então os “embute” no látex, gelatina ou pedaços de silicone. Você pode comprar ferramentas profissionais, mas eu vou mostrar como fazer uma versão simples.

Usando cortadores de arame, corte o olho da agulha de costura em um ângulo de um modo que lembre um garfo irregular (mostrado acima na imagem superior central), e depois colocar a agulha dentro de uma faca de precisão para artesanato.

Preparação e Referência

Antes de explicar a técnica da perfuração é necessário fazer a colagem dos cabelos. Você pode colar o cabelo com látex – Funciona muito bem, mas lembre-se de trabalhar em um quarto ventilado. Você sempre deve aplicar o cabelo de trás para frente na horizontal terminando nas linhas da testa. Dessa forma, cada fila pode se sobrepor uma a outra. Para colar o cabelo, corte a extremidade de um aglomerado de cabelos e pressione numa fita de cola na base do crânio. Você pode usar varetas para pressionar e mover em torno da cabeça.

Antes de você começar o processo da perfuração do cabelo, é melhor fazer uma pesquisa sobre o assunto. Se você está fazendo uma réplica de uma pessoa ou de um animal, pegue muitas fotos para referência se possível. Passar um tempo estudando o cabelo e a direção do padrão de crescimento. Uma chave para reproduzir um trabalho realístico é não usar a sua imaginação, mas copiar exatamente como está ali. Você vai muitas vezes perceber que o cabelo é feito de muitas cores e fica mais luminoso na frente. Estar consciente da transição das cores do cabelo será importante quando selecionar o cabelo que for comprar. Existe uma variedade de cabelos reais e sintéticos a preços razoáveis.

Primeiro, deixe-me avisar que você não vai usar a técnica da perfuração de cabelo na cabeça inteira. A maior parte do cabelo deve ser grudada. Deixando cerca de duas polegadas antes da linha do cabelo, nessa área é onde você vai começar a fazer a perfuração do cabelo. Essencialmente, você vai apenas perfurar o cabelo na linha da frente dentro do cabelo colado na etapa anterior.

Uma vez completo o processo da colagem do cabelo você está pronto para começar a técnica da perfuração. Comece dobrando um comprimento de cabelo sobre o seu dedo indicador, criando um laço (como mostrado na primeira imagem acima). Esse é um jeito fácil de segurar o cabelo para usar rapidamente a agulha. Pegue a agulha e agarre os cabelos do laço. A agulha engancha o cabelo e ai você pode injetar dentro da área desejada.

Embora isso possa consumir muito tempo, até você  achar um ritmo, pode ir muito mais rápido. As primeiras linhas você insere. A agulha pode ter 10 cabelos de uma vez. Quando você for se aproximando da frente, enfie um ou dois cabelos, sempre terminando com um na agulha para um visual mais natural.

O cabelo dificilmente vai ser natural antes do corte e estilo. Uma vez completo essa etapa, você deve esperar a cola secar em um período de 24 horas. Então você pode cortar e dar um estilo para o cabelo.

Sobrancelhas e Cílios 

As sobrancelhas são áreas que não podem ser esquecidas. Os ângulos são críticos nessa área. Os cílios podem ser perfurados ou colados. Para essa escultura eu usei uma combinação dos dois. Você também pode simplesmente comprar cílios falsos e colar.

 

+ Informações aqui:Evan Campbell

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: