Importância da Identidade Visual para Blogs

1. Identificação

Para que o leitor lembre de seu blog é muito importante que seu blog tenha uma identidade, dessa forma o leitor vai poder facilmente identificar seu blog. Todo blog precisa de uma identidade, pois ela é a cara de seu blog, com as cores, fontes e estilo que combinem com o mesmo.

Não ter uma identidade visual é como um profissional sem cartão de visita, um designer sem um portifólio é um blog sem qualidade. Pense nisso: “não bastar ser bom, tem que parecer bom”.

2. Memorização

Alé da indentificação, ter uma identidade ajuda na memorização de seu blog, principalmente se a logo for planejada para tal ação. Já publiquei um artigo onde eu explico como fazer uma logo ser lembrada e atingir sucesso, vou resumir aqui, mas aconselho ler o artigo:

O que faz um logotipo ter sucesso? – Gritoo

As principais logos de sucesso, como a da Apple, conseguem ser identificadas facilmente por causa do logotipo associado ao nome. O logo da Apple é uma maçã e Apple é maçã em inglês, ou seja logotipos que representam nomes são mais fáceis de memorizar.

3. Estética

A identidade visual serve também para deixar o blog mais bonito, não é muito agradável visitar um blog em que o topo não tem uma logomarca ou logotipo para representa-lo. Você já imaginou chegar em um blog em que, no cabeçalho, esteja o nome do blog escrito em uma fonte Arial na cor preta? É, dá até medo pensar nisso (risos). Mas o que quero falar é algo que comentei no primeiro ponto e vou repitir para que fique bem claro: “não bastar ser bom, tem que parecer bom”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: