ploter para impressão de materiais rigidos grande formato

PLOTTER com Tinta UV
Muitos usuários perguntam a vantagem de se ter PLOTTERs com tinta UV ou outra tecnologia.

Os PLOTTERs com tinta a base de solvente destroem a camada de revestimento resultando na mistura dos pigmentos com a camada de revestimento na mídia. Quanto mais barata a tinta e mais forte o solvente mais difícil será alcançar cores fiéis e tons.

Os PLOTTERs com tinta a base de LATEX depositam as gotas de tinta sobre a mídia e por calor a cura é realizada fixando a tinta sobre a mídia com revestimento ou não tornando a impressão segura, sem cheiros e com cores e tons fiéis ao arquivo.

Os PLOTTERs com tinta com cura UV também depositam a tinta sobre a mídia flexível ou rígida curando por radiação UV ( lâmpadas irradiando luz ultra-violeta ) sendo fatores como o tempo de exposição a luz UV, velocidade de impressão, espessura da camada de tinta e cor da tinta  diretamente influentes na polimerização da tinta na impressão.

Veja na foto abaixo uma chapa com impressão direta com tinta por cura UV e depois recortada:

Os equipamentos com tinta por cura UV são versateis em mídias flexíveis e rígidas e são comercializados em modelos semi-industriais ou industriais tendo um valor de investimento bem maior. Exigem instalações elétricas especiais e áreas de impressão e manuseio bem amplas.

Levar em conta sempre o estoque de mídias pois no momento que se investe em um equipamento “UV” o objetivo que são seus clientes vão desejar imprimir nos mais diversos tipos de mídias flexíveis e rígidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: